quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Domínio!!!



Voce sabia?
Que um dos princípios mais importantes sobre relacionamento é o princípio do domínio. De você ter o domínio da situação ao invés de ser dominado por ela.?

No tempo do império romano, na época de Jesus, o cidadão romano tinha uma série de regalias, ele tinha muitas vantagens porque era cidadão romano. Uma delas, era que se ele quisesse fazer um cidadão judeu de escravo durante determinado tempo, ele podia! Então, se o romano estava carregando alguma coisa pesada, e ele encontra um judeu andando na rua, ele falava: olha judeu você vai me ajudar a carregar isso para mim. A final de contas o império romano dominava.  E, o romano tinha direito a 1 milha, (1,5 km) a ordenar o judeu a carregar aquele peso para ele.  E o judeu precisava obrigatoriamente servir àquele cidadão romano. Então Jesus chega e fala para nós:  “Se alguém te obrigar a caminhar com ele 1 milha, vai com ele 2.”¹ E quem ouve isso, deve estar se perguntando..: Eu não quero ir meia milha, o Senhor está mandando eu ir 2 milhas carregando aquele peso, como um escravo? O que Jesus está nos ensinando? Quando você faz isso a primeira milha, fica implícito a todo mundo que você está fazendo porque você é obrigado a fazer. Amado, qualquer coisa que você faz obrigado a fazer, não tem muito valor, porque você está sendo obrigado! Mas quando é você que tem o DOMÍNIO, você que decide, eu vou fazer porque EU quero fazer. Quando Jesus diz: vai nesta segunda milha, então, nós tomamos o domínio! e você diz com sua ação: EU DECIDO carregar isso para servir a esta pessoa, mesmo sem precisar fazer isso. Você entende o valor disso? E quando você toma para si o domínio, eu não posso ser ofendido nesta situação, porque eu estou decidindo que eu vou SERVIR, que eu vou AMAR, que eu vou FAZER. Não é porque ninguém está me obrigando, é uma decisão minha! Isto tem um valor gigantesco diante de Deus! Você não está sendo obrigado a fazer a quem quer que for, ao irmão da igreja, a um familiar, ou a um colega de trabalho, mas você está fazendo porque VOCÊ decidiu fazer. Não importa a situação sob a qual você está vivendo, está sob o seu controle, sob seu domínio!
Isso é uma das chaves mais fantásticas de relacionamento que precisamos descobrir. Eu é que decido, não é você que me obriga. Então você pode brigar a vontade comigo, que eu já decidi que vou te amar e pronto! O que que você pode fazer contra isso??... NADA.... O AMOR SEMPRE VENCE, NUNCA FALHA, NUNCA PERDE, mas é uma decisão nossa!

Pr André Rangel, INVJ
¹ Mateus 5:41.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Neste Carnaval renuncie o Mundo e venha para Cristo



Olá pessoal!!

Qualquer semelhança não é mera coincidência...

No carnaval rola adultério? e prostituição? pensamentos impuros? pegação e orgias? tributo a Iemanjá, São jorge, divindades gregas, grandes festas ligadas a orixás? Muita gente bebendo todas e as vezes se alteram e a pancadaria rola? Discussões? Assassinatos rolam também no carnaval? sério, tem isso mesmo no carnaval? mas eu li o texto abaixo o que será que posso concluir?  

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. (Gálatas 5: 19-21)."

Os que praticam essas coisas não vão ganhar em herança da salvação? foi isso que entendi?

Ora, no Carnaval, qual é a concupiscência da carne?

Quem é atraído pela palavra “carnaval” é atraído pela idéia da “festa da carne”, “festa dos prazeres” e jamais, nunca é atraído pela idéia de que haverá um momento de reflexão espiritual. 
Isto é fora de qualquer debate, é tema esgotado na força do óbvio!

Eis aqui um convite para voce que ainda curte um carnaval....
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. (Gálatas 5:24-25). 

Neste carnaval renuncie o mundo e venha para Cristo!



sábado, 2 de fevereiro de 2013

Essência do evangelho: ser semelhante a JESUS!

Olá Santos de Deus, muito bom fim de semana!!!

Segue o pensamento da semana!!!!


Viva nessa perspectiva!!!
Nossa adoração e nosso louvor, por mais intensos e sinceros que sejam, não mudam em nada quem Deus é. Adorá-lo é algo incomparável, e se possível, permaneceríamos em seu santo templo por todos os dias de nossa vida. Mas a grande verdade é que Deus não ficou mais santo ou mais justo, porque nós o louvamos em espírito e em verdade. Porque com louvor ou sem louvor, Ele é santo! É amor! É justo e poderoso! Então, porque razão, principalmente os salmos de Davi, nos encorajam tanto a louvar a Deus? Deus tem problema de carência afetiva? Não! Ele é muito bem resolvido. Deus nunca estressou, não se estressa e nem vai estressar. Deus não se cansa e nem se fatiga, diz a palavra. E aqueles que esperam no senhor renovam as suas forças. Então porque adorar a Deus?
Por causa de um princípio maravilhoso, que encontramos no Salmo 115 e 135. Que estranhamente ali, Davi fala de ídolos, idolatria, quando um homem toma um objeto e faz daquele objeto um ídolo que tem boca mais não fala, tem olhos mas não vê, tem ouvidos mas não ouvem, tem mãos mas não apalpam, som nenhum lhe saem da garganta, tem pés mas não andam. O mais interessante depois dessa descrição toda é o verso  8 que diz assim: “Tornem-se semelhantes a eles, todos os que o fazem e todos quanto confiam neles.” Interessante! Olha o princípio da adoração, que é você contemplar, olhar atentamente, fixamente, admirar alguma coisa ao ponto de você ir se tornando semelhante a aquilo que você adora. Agora, quando você pega esse princípio de Deus, que é extremamente original, único e singular, e aplica a vida de adoração do cristão, então temos que, quanto mais adoramos a Deus, quanto mais louvamos a Jesus, quando nós contemplamos a sua face pela fé, MAIS NOS TORNAMOS SEMELHANTE A QUEM ELE É! O glória!!! Então adoremos com a nossa vida, porque o louvor e a adoração vão além da música, dos cânticos e instrumentos. Você pode adorar a Deus em qualquer lugar, no meio da pressão, da fornalha, da dificuldade e ali você vai se tornando semelhante ao Senhor, e recebendo essa imagem e semelhança de Deus pelo Espírito Santo. E assim através de você meu irmão, a luz de Deus ilumine a vida nas trevas que o mundo ainda se encontra. 

Ministração do Bené Gomes, com algumas adições..rs